Fazendo a Diferença - Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher

 



Luta Pelos Direitos Femininos rende homenagem a Marcia Pinheiro, Diploma Ruth Cardoso”, as personalidades civis e militares, empresas e entidades públicas ou privadas, que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres
O diretor do Portal Vidas e Direitos Humanos,
ativista João Batista de Oliveira, lembrou que
o trabalho pela valorização da mulher
 se reflete em toda a família.

O Portal Vidas e Direitos Humanos entregará, o diploma Ruth Cardoso para líderes que desenvolvem trabalho relevante em defesa dos direitos da mulher. A primeira dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, será uma das personalidades femininas que será agraciadas com o diploma Ruth Cardoso. A honraria é oferecida as pessoas que se destacam na luta pelos direitos femininos e no combate à discriminação e às desigualdades de gênero. A honraria é inspirada na luta da antropóloga pelos direitos da mulher e concedida, anualmente, a personalidade e entidades que se destacam neste campo.


Em sua manifestação, O ativista João Batista enfatizou a importância da atuação conjunta de diversas instituições na luta pela igualdade de gênero.

“Estou muito emocionada em receber o comunicado que estarei recebendo o diploma Ruth Cardoso. Ruth, desde cedo aprendi a admirá-la. Grande mulher que honrou a todas por onde passou, ressignificou o papel de primeira dama e lutou por igualdade de maneira extraordinária. Hoje, ao ser comunicada, volto a afirmar o compromisso de honrar qualquer espaço que ocupar lutando pela igualdade de direitos de todas as mulheres”, destacou Marcia Pinheiro que é a maior referência em Mato Grosso na luta em defesa da mulher.

A professora Franscismeire que será homenageada lembrou: "somos metade da população, mas menos de 10% no Legislativo e no Executivo. Temos que participar ativamente da política. Lutar por um país mais justo, mais humano depende da nossa determinação, da nossa vontade".

O diretor do Portal Vidas e Direitos Humanos, ativista João Batista de Oliveira, lembrou que o trabalho pela valorização da mulher se reflete em toda a família. "Nós sabemos o quão árduo é o desafio para que os chefes de Estado compreendam que estamos trabalhando em benefício da família", destacou o ativista que é uma referência na luta em defesa dos direitos humanos.

"Mostrar que a mulher é capaz e que, com vontade de vencer, chegará aos seus objetivos é o nosso trabalho. Juntos, e com a força e a sensibilidade da mulher, podemos construir não apenas um Estado, mas sim um Brasil melhor", afirmou o ativista.

Entre os homenageados Maria Avalone,Carlos Avalone,Elis regina Prates,Luciana Zamproni,Janaina Riva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Henrique (PV) POSSE Servidor assume como vereador em Cuiabá

Gestão Emanuel Pinheiro tem sim apoio popular - Emanuel Pinheiro será reconhecido como o melhor prefeito da história de Cuiabá, destaca atuante ativista social

Cenas fortes: Vídeo mostra execução de médicos no RJ