Assassinos fizeram compras em shopping ao monitorar empresário executado em Cuiabá; veja vídeos

Imagens ajudaram Polícia Civil a prender executores; resta agora identificar mandantes
ASSASSINOS-WAGNER.jpg

Vídeos do circuito interno do Shopping Três Américas, onde fica o restaurante do empresário Wagner Florêncio Pimentel, 47 anos, assassinado em fevereiro deste ano, mostram que o casal Wellington Lemos Guedes Castro e Rosiele Fátima da Silva monitoraram a vítima por mais de quatro horas. As imagens divulgadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que cumpriu cinco mandados de prisão temporária, mostram que Welligton e Roseiele se passaram por clientes e representou “um casal feliz em passeio”, mas que na verdade passava as informações sobre a rotina do empresário.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal pode ter presenciado a execução da vítima. As investigações apontam que o casal passeou por horas no shopping, pagou o estacionamento e então simularam que o veículo teve um defeito no local. Toda a ação foi arquitetada para que os comparsas pudesse entraram no local, mesmo após o fechamento do shopping.
Os vídeos também registram a participação de Adão Joasir Fontoura, suspeito de ter executado o homicídio. No dia dos fatos, Adão Joasir chega ao Shopping 3 Américas às 20h37,  em um Fiat Uno branco, acompanhado de seu filho e da sua esposa Dayane Pereira Pimenta, nome em que consta o registro de propriedade do veículo modelo. Eles permaneceram no local até às 21h34.  
Conforme a investigação nesse intervalo, outro participante do crime, ainda a ser identificado (cor morena, camiseta azul, bermuda de cor clara), em posse de uma motocicleta, sendo a mesma utilizada na prática do homicídio, estacionou por volta das 21h30 em frente ao acesso do estacionamento do Shopping  3 Américas. O local é o mesmo em que a vítima usou para sair do estabelecimento.
O motociclista suspeito permaneceu no local até a chegada de Adão Joasir Fontoura no veículo modelo Uno. Após algum tempo, o motociclista trocou de lugar com Adão Joasir Fontoura, que passou a pilotar a motocicleta, utilizando de outra vestimenta. A camiseta branca que vestia foi trocada por uma de cor escura.
Após a inversão de lugares, ambos em momentos distintos, saem com os veículos pela Avenida Brasília sentido à Estrado do Moinho estacionando nas imediações do edifício American Diamond, onde aguardaram até o instante em que a vítima Wagner Florêncio Pimentel passa com o seu veículo pelo local, dando início a perseguição realizada pela motocicleta pilotada por Adão Joasir Fontoura.
Já na Avenida Brasília, em frente à casa n° 1.030, bairro Jardim das Américas, aproveitando o momento em que a vítima teve que reduzir a velocidade do seu veículo, ao passar por uma lombada,  a motocicleta encostou ao lado do veículo da vítima, e efetuou disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte de Wagner Florêncio Pimentel.
Logo após a pratica do crime, outros envolvidos (Dayane e homem não identificado) na ação criminosa, passam pelo local no veículo Uno, em baixa velocidade ao lado o veículo Sandero da vítima já em óbito.
"Nesse momento é possível que estejam fazendo a verificação preliminar do resultado da ação criminosa", conclui a delegada.
Histórico da vítima e motivação
De acordo com a Polícia Civil, a investigação agora segue para esclarecer o motivo da morte do empresário. Wagner Florêncio Pimentel é empresário e sócio de um empreendimento Taberna Choperia, localizado nas dependências do Shopping 3 Américas. No dia dos fatos ele foi ao estabelecimento às 17h51 horas e lá permaneceu até às 22h37.
O empresário/vítima responde a vários procedimentos criminais, dentre estes, um que tramitou na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) que resultou na operação policial “Crédido Podre, realizada em dezembro de 2017. Chegou a ser cogitado que ele estava em processo de firmar um acordo de colaboração premiada com a Justiça e revelar as fraudes.
.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Henrique (PV) POSSE Servidor assume como vereador em Cuiabá

Gestão Emanuel Pinheiro tem sim apoio popular - Emanuel Pinheiro será reconhecido como o melhor prefeito da história de Cuiabá, destaca atuante ativista social

Cenas fortes: Vídeo mostra execução de médicos no RJ