EM PARIS Suspeito de assediar e agredir mulher é detido

G1
jovem-agredida.jpg

Um suspeito de ser o homem que agrediu uma estudante de arquitetura de 22 em Paris foi detido na saída de um hospital psiquiátrico na segunda-feira (28), de acordo com a imprensa francesa. O vídeo com as imagens de uma câmera de segurança foi divulgado nas redes sociais e chocou a opinião pública.
“É evidentemente uma boa notícia, porque dá a esperança. Denunciar não é inútil”, afirmou Marie Laguerre à rádio Europe 1. Ela vai identificá-lo na quarta-feira (29).
Marie Laguerre disse estar consciente de que teve a sorte de contar com a difusão do caso pelos meios de comunicação e acredita que isso ajudou a acelerar a busca pelo suspeito.
"Se for o agressor, isso enviará uma mensagem forte a todas as pessoas que têm comportamentos violentos com as mulheres".
Redes sociais
No fim de julho, Marie Laguerre caminhava em uma rua no norte de Paris quando um homem começou a fazer comentários ofensivos e obscenos, além de "barulhos com conotação sexual".
Com raiva, a estudante gritou 'cala a boca' e chegou a pensar que ele não a ouviria, pois já estavam distantes.
O homem respondeu jogando um cinzeiro nela e errou por pouco. Ele ainda foi na direção da estudante e lhe agrediu com um tapa. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do café.
As pessoas que estavam no local repreenderam o homem e Laguerre foi para casa. Porém, ela decidiu voltar, pegar depoimentos das testemunhas e denunciar à polícia.
Denúncias
Depois do incidente, a estudante lançou uma plataforma online para compartilhar as histórias de mulheres vítimas de assédio, o site 'NousToutesHarcèlement' [uma junção de 'Nos todas' com 'assédio']. O objetivo é coletar testemunhos de assédio na rua, no trabalho, na esfera privada. "É anônimo, e deve ajudar a dar voz às mulheres", afirmou na época do lançamento.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Henrique (PV) POSSE Servidor assume como vereador em Cuiabá

Gestão Emanuel Pinheiro tem sim apoio popular - Emanuel Pinheiro será reconhecido como o melhor prefeito da história de Cuiabá, destaca atuante ativista social

Cenas fortes: Vídeo mostra execução de médicos no RJ